QUEM ENTRARÁ NO REINO DO CÉU

Muitos estão convencidos que vão entrar no Reino do Céu por ser membro de uma igreja. Mas será que você está fazendo a vontade de Deus? Faça uma análise em tudo que você anda fazendo, falando, como age com seu irmão (próximo), se as palavras que saem da sua boca são do agrado de Deus...

Quem faz a vontade de Deus, não fala mal dos outros, não julga, não mente, não engana, não usa de desonestidade, falsidade, não faz fofoca, não guarda ódio do seu irmão, não fala palavras indecentes (palavrões), não é orgulhoso, cobiçoso, avarento. Aquele que faz a vontade de Deus trata a todos igualmente, pois sabe que é um pecador e que jamais deve desprezar seu irmão (próximo).

Muitos pensam que o que fazem é do agrado Deus, pois são pastores famosos, fazem livros, louvores, evangelizações, tudo dá certo em suas vidas... mas o coração é orgulhoso. E no coração orgulhoso, o Espírito de Deus não habita. Preste bastante atenção no que disse Jesus:
“- Nem todo o que Me chama ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino do céu, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitos vão Me dizer: ‘Senhor, Senhor, em Seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo Seu nome expulsamos muitos demônios e fizemos muitos milagres!’ Então Eu responderei: Nunca os conheci. Afastem-se de Mim, vocês que só fazem o mal!” (MATEUS 7 v. 21-23)

Você já se arrependeu do que fazia antes de conhecer o Senhor? Porque muitos que hoje se dizem convertidos, continuam sendo as velhas criaturas dominadas por suas naturezas humanas desobedientes.

O cristão tem que ser luz para o mundo, mas muitos estão sendo trevas, pois não fazem a vontade de Deus, e sim, de suas naturezas humanas. “Vocês são a luz para o mundo todo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para pôr debaixo de um cesto. Ao contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai que está no céu. (MATEUS 5 v. 14-16)

Como disse Jesus: para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem, mas muitos estão envergonhando o nome Santo de Deus, porque são maus exemplos. Esses não entrarão no Reino de Deus. Como disse Jesus:
“- Ai de vocês professores da Lei e fariseus, hipócritas! Pois fecham a porta do Reino do Céu aos outros, mas vocês mesmos não entram nem deixam entrar os que estão querendo.” (MATEUS 23 v. 13-14)

Vigie e ore, irmão. Peça ao Senhor para te mostrar quem você realmente é, como age com teu irmão (próximo). Não fique orgulhoso por ser membro de uma igreja, dar o dízimo ou por fazer  qualquer coisa para o Senhor achando por isso você entrará no Reino de Deus. Não adianta ir aos cultos, dar o dízimo, escrever livros, fazer louvores, evangelização... se você despreza teu irmão (próximo). Isso para Deus não significa nada. “O Deus Eterno já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” (MIQUÉIAS 6 v. 6)

Deus quer que você seja humilde, que ame e respeite teu irmão católico, evangélico, budista, espírita, judeu, muçulmano, prostituta, homossexual... Você deve amar e não se julgar melhor do que eles, pois você é um pecador. É isso que Deus espera dos Seus filhos. Preste atenção no que Jesus ensinou:
“- Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não mate. Quem matar será julgado.’ Mas Eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: ‘Você não vale nada’ será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.
Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia. Eu afirmo a você que isto é verdade: você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.” (MATEUS 5 v. 21-26)

Irmãos, o Espírito Santo tem trazido muitos ensinamentos para que possamos descansar com o Pai, o Deus Todo-Poderoso. Está na hora de acordar e começar fazer a vontade de Deus.
“- Povo de Israel, escute o que o Senhor Deus exige de você. Ele quer que vocês o temam e sigam todas as Suas ordens; quer que O amem e que o sirvam com todo o coração e com toda a alma. Obedeçam a todas as leis de Deus que eu estou dando a vocês hoje, para o seu bem. Os mais altos céus são de Deus, o Senhor; a Ele pertencem a terra e tudo o que nela existe. Mas o amor Dele pelos antepassados de vocês foi tão grande, que de todos os povos do mundo Ele escolheu vocês, e até o dia de hoje vocês são o Seu povo escolhido. Portanto, sejam obedientes a Deus e deixem de ser teimosos. Pois o Senhor, nosso Deus, está acima de todos os deuses e autoridades. Ele é grande, poderoso e causa medo. Ele trata a todos igualmente e não aceita presentes para torcer a justiça. Ele defende os direitos dos órfãos e das viúvas; Ele ama os estrangeiros que vivem entre nós e lhes dá comida e roupa. Amem esses estrangeiros, pois vocês foram estrangeiros no Egito. Temam o Senhor, nosso Deus, e adorem somente a Ele; fiquem ligados com Ele e jurem somente pelo Seu nome. Louvem a Deus; Ele é o nosso Deus.”
(DEUTERONÔMIO 10 v. 12-20)

O QUE DEUS DIZ HOJE PARA SEUS SERVOS:
- Povo do mundo todo, escute o que o Senhor Deus exige de vocês. Ele quer que vocês o temam e sigam todas as Suas ordens; quer que o amem e que o sirvam com todo o coração e com toda a alma. Obedeçam a todas as leis de Deus e os ensinamentos que o Espírito Santo está dando a vocês hoje, para o seu bem. Os mais altos céus são de Deus, o Senhor; a Ele pertencem a terra e tudo o que nela existe. Mas o amor Dele pela humanidade foi tão grande, que Ele enviou Seu único Filho para salvar a todos. Portanto, sejam obedientes a Deus e deixem de ser teimosos. Pois o Senhor, nosso Deus, está acima de todos os deuses e autoridades. Ele é grande, poderoso e causa medo. Ele trata a todos igualmente e não aceita presentes para torcer a justiça. Ele ama todos Seus filhos, por isso vocês devem amar e respeitar seus irmãos. Temam o Senhor, nosso Deus, e adorem somente a Ele; fiquem ligados com Ele. Louvem a Deus; Ele é o nosso Deus.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS