QUAL É O OBJETIVO DE SATANÁS?

Afastar as pessoas de Deus para destruí-las.

Satanás não pode ver ninguém feliz, que logo traz a insatisfação para dentro do coração da pessoa e com isso ele consegue manipulá-las.

- Se uma pessoa está feliz com seu casamento, ele arruma um meio de desunir o casal para que cada um busque seus próprios interesses sem pensar no outro.
- Se uma pessoa tem um bom emprego que lhe ajuda a viver bem, pagar suas contas e se alimentar, ele faz com que essa pessoa queira mais, deseje ter mais coisas, ter bens materiais, mais dinheiro. E essa pessoa movida pela ganância começa a fazer muitas coisas erradas.
- Se um casal vive bem sem filhos, ele traz o desejo de tê-los e mais tarde esses filhos só trarão aborrecimentos. Se um homem vive bem com sua esposa, ele arma situações para esse homem trair, magoar e desrespeitar essa mulher.
- Se uma mulher cuida bem de sua casa e de seus filhos, ele faz essa mulher pensar que sua vida é sem graça, que ela precisa correr atrás de seus sonhos e ser independente.

Todas essas coisas e muitas outras acontecem na vida dos seres humanos porque estão todos afastados de Deus e por isso são facilmente iludidos e escravizados com as coisas deste mundo.

O ser humano só consegue se aproximar de Deus através da oração, pois é orando que você conversa com Ele, conta seus problemas, consegue se libertar do mal, ter domínio próprio e consegue afastar satanás de sua vida. Mas como vão ter tempo para orar, vigiar e se dedicar a Deus se todos vivem ocupados com a vida aqui na terra, preocupados com o dia de amanhã e desejando satisfazer todos os desejos da natureza humana?

Jesus esteve nesta terra para mostrar o que as pessoas precisam fazer para chegar perto de Deus. Satanás quer destruir a semente que Jesus plantou, fazendo com que as pessoas não creiam nos ensinamentos Dele.

Satanás sabe que Deus tem um plano de vida perfeito para cada pessoa e que os planos de Deus trazem alegria, satisfação e paz de espírito. Mas como satanás deseja destruir e condená-las ao inferno, ele trabalha para que as pessoas nunca cheguem perto de Deus e descubram o plano perfeito que Deus tem para suas vidas.

É bom lembrar que satanás não age sozinho: ele atiça os desejos da natureza humana que está sempre insatisfeita.

Quando Deus entra na vida de uma pessoa, Ele domina essa natureza humana e quem passa a dirigir essa vida é o Espírito Santo de Deus. Jesus foi o único ser humano que permitiu que Deus dominasse por inteiro a natureza humana e mesmo com todas as dificuldades, Ele não se deixou dominar por satanás.

Só Deus pode trazer a satisfação que você tanto deseja, começando pela união de sua família, pois é dentro do seu lar que você vai realizar seus sonhos, começando pela educação dos seus filhos, para que eles cresçam e te dêem alegrias. O futuro dos seus filhos não depende do bom emprego que você tem ou da sua realização pessoal e sim do amor e dos ensinamentos que você dá a eles.

Quando o ser humano se entrega a Deus e o deixa dirigir sua vida, ele sente realizações nas coisas simples: o divertimento em família, o carinho e o respeito que o filho tem por ele, a satisfação de estar ao lado de quem ama. Pois Deus faz com que o ser humano enxergue as coisas que têm realmente valor e trazem a verdadeira satisfação.

Muitas pessoas trabalham a vida inteira para terem um grande patrimônio e quando chegam na velhice estão doentes, sozinhos, tristes, vazios... filhos ou parentes não têm nenhuma consideração e só querem desfrutar do dinheiro. Isso acontece porque essas pessoas se esqueceram do Criador, o Deus Todo-Poderoso. E se ao longo de suas vidas fizeram o mal aos outros, não tiveram misericórdia dos outros e não se arrependeram, no Grande Dia, Deus não terá misericórdia delas.

Todos vivem sonhando com vários tipos de coisas e passam a vida inteira correndo atrás desses sonhos. O grande problema é que esses sonhos não passam de ilusões e que satanás as engana e as leva a buscarem coisas que trazem a destruição. Por exemplo: a fama é uma armadilha muito perigosa do inimigo que tem atraído muita gente. O ser humano é enganado: ele pensa que será feliz conquistando a fama, mas isso é ilusão.

A pessoa começa a gostar de ser adorada e não enxerga que com isso fica mais distante de Deus, pois ela recebe as honras que só Deus pode receber.

Hoje, um artista é mais venerado do que o Deus Todo-Poderoso. Muitos dizem que ficam tremendo na frente de seu ídolo, outros choram ou fazem qualquer coisa para chegarem perto. Meu irmão abra seus olhos e não caia nessa armação maligna. Você deve lutar para chegar perto de Deus. Se você fizer isso com dedicação e amor você vai sentir a presença do Pai, o Deus Todo-Poderoso, aí você vai tremer e sentir o seu coração se encher de amor.

Quando morre um artista famoso o mundo todo fica triste. Mas ninguém se lembra do sofrimento que Jesus passou na cruz para nos salvar. Ninguém dá valor a esse gesto de amor que Ele fez pelos seres humanos. Pois se reconhecessem e dessem valor não rejeitariam a salvação e colocariam Seus ensinamentos em prática. 

Você que é uma pessoa famosa não receba as honras que só a Deus pertence, seja humilde, não deixe que a adoração te leve a desgraça. As pessoas que são adoradas e que recebem essas adorações começam a ficar orgulhosas, por isso acabam sozinhas e infelizes. Muitos famosos têm filhos, esposa (o), mas mesmo assim se sentem só. Ninguém vai dizer na televisão que é infeliz, mas só Deus e elas sabem como vivem.

Um dia a pessoa enxerga que sua vida está sendo destruída e ela se lembra que existe um Deus. E para conhecê-lo e pedir Sua ajuda ela pensa em seguir uma religião. Satanás sabendo que isso pode acontecer com qualquer ser humano a qualquer momento, preparou uma nova armadilha. Ele se apossou das religiões para desviar as pessoas do caminho de Deus. Satanás é tão astuto que está deixando as pessoas tão cegas espiritualmente que elas pensam que estão agradando a Deus.

O que o inimigo quer é destruir as pessoas usando também a religião, enganando-as com fenômenos paranormais, mentiras, gastar dinheiro indo a lugares para adorar pessoas, objetos, beber uma água que dizem que cura, ver uma imagem e tocá-la, visitar locais que dizem ser sagrados e muitas outras propagandas enganosas que iludem muita gente. Ele tem usado os falsos mestres para pregar a Palavra distorcida, para tirar dinheiro do povo, fazer falsas promessas em nome de Deus e enriquecer à custa da fé do povo. Tudo isso faz com que as pessoas não creiam no que está escrito na Bíblia e falem mal da Palavra de Deus.

Satanás vem ao longo do tempo usando a religião para envergonhar o Santo nome de Deus.

Hoje o que mais vemos são ensinamentos vindos de satanás dentro das religiões que ensinam o povo a matar em nome de Deus, a querer saber do futuro, fazer despacho, se vingar dos outros, chamar os orixás de pai ou mãe...

“Então o que devo fazer da minha vida?” Deve obedecer ao que Jesus ensinou: pedir a Deus que envie o Espírito Santo para orientá-lo nesta terra. Com o Espírito Santo satanás não pode. Foi por isso que Jesus disse que mandaria o Consolador. Só o Espírito Santo pode te mostrar toda a verdade fazendo com que enxergue as armações malignas e as ações demoníacas que tem por trás de cada religião.

“Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz Dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu ao Seu povo.” (EFÉSIOS 1 v. 18)

Peçam a Deus que abra seus olhos espirituais para que vocês enxerguem as armações que satanás traz para destruir suas vidas. Leiam a Bíblia e peçam a Deus para entenderem as orientações deste livro.

A grande arma de satanás é fazer as pessoas acreditarem que ele não existe. Por isso acredite que existem coisas que você não pode ver, mas que interferem em sua vida. Acredite que existe um Deus Todo-Poderoso que pode te ajudar nessa luta contra as maldades de satanás e os desejos da natureza humana.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS